Indiscutivelmente o sexo configura uma importante parte da vida de um adulto. Nesse sentido, mesmo que para algumas pessoas ele seja indiferente a sexualidade humana ainda poderá se expressar de diversas maneiras. Assim sendo, as fantasias sexuais constituem uma parte importante no desenvolvimento da nossa própria sexualidade.
Ademais de ser um fator importante na vida de um adulto o sexo pode influenciar o nosso estado de ânimo, também com a relação com a nossa autoestima. Desse modo, as fantasias sexuais têm um papel importante na hora de fomentar a sexualidade de um casal e do indivíduo também.
O que são as fantasias sexuais?
Por isso, as fantasias sexuais são representações mentais que criamos baseadas em nossos desejos sexuais. Nas fantasias eróticas surgem pensamentos e imagens que provocam sensações físicas e vívidas, mesmo que em alguns casos sejam apenas representações. Assim sendo, o nosso maior órgão sexual é o cérebro e através dele podemos nos excitar de diversas maneiras.
Da mesma forma que a nossa criatividade serve para resolver problemas, a nível sexual, as fantasias sexuais servem como uma maneira de expressar a nossa sexualidade livremente. Por essa razão, liberar-se de tabus e permitir que a nossa sexualidade floresça livremente terá impactos muito mais profundos sobre a nossa vida que apenas no sentido sexual.
Mitos sobre as fantasias sexuais
De certa forma, qualquer tema que seja tabu na sociedade, principalmente aqueles que mais fazemos perguntas, tornam-se eventualmente em tabu. Desse modo, a repressão sexual experimentada pela sociedade dos séculos passados transformou o sexo e a experiência sexual em si em um grande tabu.
Assim sendo, quando o assunto está relacionado as fantasias sexuais. Ou seja, um dos grandes tabus consiste no fato de que os homens possuem mais fantasias sexuais quando comparado com as mulheres. Porém, um estudo publicado pelo Jornal de Pesquisa Sexual (The Journal of Sex Reserarch) concluiu que o homem realmente pensa em sexo 19 vezes ao dia comparado a 10 das mulheres.
Contudo, esse fator fora de contexto pode dar razão ao fato do homem fantasiar mais que as mulheres. Isto é, a fantasia sexual está relacionada ao poder de interpretar o sexo de acordo com os desejos sexuais individuais e tanto o homem e as mulheres fazem isso. Sendo assim, pensar em sexo não está diretamente relacionado a capacidade e intensidade da fantasia sexual, tanto de homens e mulheres.
O maior órgão sexual é o cérebro
Existe um ditado popular que diz que as vezes pensamos com a cabeça de baixo mais que com a cabeça de cima. Logo, agimos impulsivamente em algumas situações sem pensar claramente nas suas consequências. Contudo, não preciso afirmas que nunca pensaremos com a cabeça de baixo, né? Na verdade, quando o nosso corpo está em uma profusão hormonal é normal que sintamos uma forte atração sexual.
Entretanto, todos esse hormônios são processados pelo nosso cérebro e é através dos cenários e fantasias sexuais que criamos, a priori, que nos sentimos excitados. Assim sendo, o principal órgão sexual é o nosso cérebro e através dele poderemos fazer com que uma situação corriqueira possa se transformar em uma experiência extremamente excitante para nós.